• Segurança Pública de SC recebe diretoria do Sindemosc

Segurança Pública de SC recebe diretoria do Sindemosc

20 Fev, 2017 15:11:06 - Geral

Florianópolis (SC)

“O problema hoje são as tentativas de fraudes e a impossibilidade de verificar se o aluno está ou não frequentando as aulas de direção veicular”, afirma a delegada Cláudia Regina Bernardi Silva, gerente de Habilitação do Detran.

Os cursos, segundo a gerente, são controlados apenas através de planilhas em papel assinadas pelo aluno e instrutor, constando os horários de cada aula ministrada, a placa do veículo e a credencial do instrutor.

Para o secretário Grubba, o tema agora será discutido entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Ciasc, empresa de automação do governo, para tratar de assuntos técnicos e acelerar a participação do Detran no novo sistema de biometria nas aulas de direção veicular. “O novo sistema vai inibir possíveis fraudes e contribuir na formação do condutor", destaca o secretário. 

Participaram do encontro o secretário adjunto da SSP, delegado Aldo Pinheiro D'Ávila; diretor do Detran, Vanderlei Rosso; gerente de Habilitação do Detran, delegada Cláudia Regina Bernardi Silva e o diretor administrativo financeiro da SSP, perito Carlos Thives; presidente do Sindemosc, César Stolf, e os diretores Arno Minella, Silvino Lessmann, Cádimos Weber.

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE