Segurança e saúde do trabalhador é prioridade em Maracajá

31 Jan, 2017 16:19:42 - Geral

Maracajá (SC)

A maioria dos servidores municipais de Maracajá, especialmente os que atuam nos departamentos de Obras, Agricultura e Secretaria do Meio Ambiente e Turismo, não dispõe de equipamentos de proteção individual (EPI´s). Esta situação se repete há anos e vai ter um basta no decorrer deste mês de fevereiro.

A garantia é do prefeito Arlindo Rocha, que acompanhado do secretário Antenor Rocha, estabeleceu como meta a uniformização do pessoal e de desenvolver um trabalho de conscientização destes trabalhadores em relação a importância do uso dos EPI´s para segurança e saúde deles próprios.

"Não basta fornecer os equipamentos de proteção, o fundamental é a conscientização dos servidores sobre a importância da correta utilização destes materiais e isto se dará por cursos capacitação e palestras específicas para este fim, além disso, a padronização de roupas de trabalho identifica o servidor em atividade", salienta o prefeito, relacionando entre os itens a adquirir botas, sapatões, luvas, óculos, capacetes, além do uniformes apropriados.

O secretário Antenor Rocha, que já foi prefeito por três vezes do município, entende como fundamental a providência e acredita que nas primeiras semanas de fevereiro será possível adequar a administração municipal aos parâmetros e exigências atuais da legislação trabalhista e sobretudo, prevenir acidentes. "Aquilo que pode representar despesa neste momento, se torna investimento em saúde e prevenção a acidentes, que tem muito mais valor", comenta o secretário.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE