Segurança de SC ganha mais 114 novos policiais civis

24 Jan, 2017 14:54:19 - Segurança

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participam nesta terça-feira, 24, em Florianópolis, da formatura de 106 novos agentes e oito delegados da Polícia Civil. A cerimônia será realizada no Teatro Governador Pedro Ivo, na SC-401, às 10h.

O grupo iniciou a formação ano passado e, por quatro meses, passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras. Para o planejamento da distribuição desses novos policiais, utilizaram-se critérios técnicos baseados na quantidade de procedimentos policiais das delegacias pertencentes à diretoria de Polícia de Fronteira (Difron), diretoria de Polícia do Interior (DPOI) e diretoria de Polícia do Litoral (DPOL), incluindo número populacional, boletins de ocorrência registrados e índices criminais, tais como homicídio, furto e roubo.

O delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz, destacou a importância destes novos profissionais da Segurança Pública nos quadros da Polícia Civil. “Serão policiais altamente capacitados e treinados para garantir uma melhor qualidade em nossos atendimentos”, concluiu.

Em novembro do ano passado, foram formados em Santa Catarina 356 novos policiais civis: 58 delegados e 298 agentes de polícia. Nestes quase sete anos de gestão, a área de Segurança Pública recebeu o acréscimo de mais de 6,5 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistema de Segurança Pública. Na Polícia Civil, foram nomeados cerca de 1,1 mil novos profissionais entre delegados, escrivães, psicólogos e agentes.

A cerimônia contará ainda com a presença de Artur Nitz e do diretor da Academia da Polícia Civil, Fernando de Faveri.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal