Segundo Seminário Regional está com inscrições abertas

19 Out, 2016 13:31:09 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Estão abertas as inscrições para o Segundo Seminário Regional Sul de BIM (Modelagem de Informação da Construção) que ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. O evento, organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, é gratuito e voltado a arquitetos, engenheiros e técnicos da iniciativa privada e de órgãos públicos.

“O seminário, este ano, tem um apelo mais de inovação com novas ferramentas e tecnologias de aplicação de BIM. Mostra também o avanço dos estados do Sul do Brasil na adoção da tecnologia no setor público, com um novo pensar para o planejamento e gestão”, comenta o engenheiro e coordenador de projetos especiais da Secretaria de Planejamento, Rafael Fernandes.

No dia 3 de novembro, serão apresentados cases e ações em desenvolvimento nos três estados da região Sul, tanto na área governamental, como na iniciativa privada. Entre os palestrantes está o professor Sergio Scheer, que falará sobre BIM Como Paradigma Disruptivo em Arquitetura, Engenharia e Construção. Já no dia 4 o foco será a apresentação de empresas de tecnologia e relato de usuários experientes das novas ferramentas da área de arquitetura, engenharia e construção.

Santa Catarina foi o primeiro estado brasileiro, através da Secretaria de Saúde, órgão de administração direta, a lançar editais, não só para contratação de projetos em BIM, como fez uso da tecnologia na análise de quesitos técnicos ligados à qualidade e ao desenvolvimento de projetos usando o software Solibri para essa avaliação. Pode-se considerar isso uma inovação e desburocratização, pois se introduz a automatização via software da análise de requisitos técnicos em processos de licitação por técnica e preço.

Stands de empresas

Em frente ao Teatro Pedro Ivo, será montada uma feira com stands de empresas cujos produtos e serviços estão ligados direta e indiretamente à BIM.

Workshops

Paralelamente ao seminário, serão realizados workshops na Univali, de 3 a 5 de novembro. Organizados pela Equipe Informática, eles ocorrerão no período noturno na quinta, 3/11, e sexta, 4/11, e no período matutino e vespertino no dia 5/11, somando 16 horas. As opções são:

- Workshop BIM – aplicação da metodologia BIM na prática. Indicado para profissionais e executivos do setor que querem ter uma visão geral sobre o tema.
- Workshop REVIT Architecture – solução Autodesk praticando com experts.
- Workshop ArchiCAD – software da Graphisoft expertise de 30 anos em BIM, indicado para arquitetos, designers, engenheiros que buscam alta produtividade.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE