• Segundo dia de Sulcomp aborda a Realidade Virtual e os Sistemas Imersivos

Segundo dia de Sulcomp aborda a Realidade Virtual e os Sistemas Imersivos

05 Out, 2018 13:52:39 - Tecnologia

Criciúma (SC) 

Palestra sobre o tema foi proferida pelo professor Leonardo Campos Inocencio 

A segunda noite da 9ª edição do Sulcomp (Congresso Sul Brasileiro de Computação), evento realizado ao longo da semana na Unesc, teve foco voltado à Realidade Virtual e aos Sistemas Imersivos. Quem comandou a palestra principal desta quinta-feira (4/10) foi o professor Leonardo Campos Inocêncio, graduado em Engenharia de Agrimensura pela Unesc, com mestrado em Geologia pela Unisinos, sendo ainda doutorando em Computação Aplicada. Atualmente, ele atua como professor universitário e pesquisador do VIZLab (Laboratório de Visualização Avançada e Geoinformática).

Ainda ao longo desta quinta-feira, diversos trabalhos foram apresentados por acadêmicos e professores vindos de instituições de todo o país.

Na sexta-feira, o foco principal do evento será voltado ao tema “ “Internet das Coisas - O que é, como funciona, como prototipar e como entrar nesse mercado promissor e em franco crescimento” em uma palestra ministrada por Renata Coelho. A profissional é Bacharel em Sistemas de Informação e desenvolvedora de software há mais de dez anos. As atividades do Congresso têm apoio da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e estão sendo realizadas diariamente no Auditório Ruy Hülse.

Instrução sobre a SBC

Aproveitando a oportunidade, a coordenadora do Curso de Ciências da Computação, Ana Claudia Garcia Barbosa, destacou a importância da SBC nas atividades da categoria. Conforme a professora, são mais de 20 mil profissionais associados ao órgão, que sempre oferecem apoio ao curso e à Universidade. “Uma das ações da Sociedade diretamente ligada aos acadêmicos é a formação da grade de disciplinas dos cursos. É a SBC, com estudiosos e pesquisadores, que indica o que precisa constar na grade, sendo adequado de acordo com a realidade de cada instituição”, explicou. Ainda entre as informações, a coordenadora destacou os benefícios oferecidos em diferentes aspectos para estudantes e profissionais que se associam.

O Sulcomp é um evento realizado na Unesc a cada dois anos, levantando o que há de mais atual na área de Ciência da Computação no país. A edição de 2018 segue até sábado (6/10).

Programação completa: http://sulcomp.unesc.net/

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE