• Segundo dia de Seminário de Turismo em JM supera expectativas

Segundo dia de Seminário de Turismo em JM supera expectativas

16 Nov, 2017 10:43:41 - Geral

Jacinto Machado (SC)

A comunidade de Serra da Pedra foi palco do segundo dia do 2º Seminário Regional de Turismo, de Jacinto Machado, nesta terça-feira, 14. Com grande participação, as palestras focaram no planejamento turístico da comunidade, a culinária regional e em casos de roteiros turísticos de sucesso, como o projeto Acolhida na Colônia.

O artesanato local também foi destaque. Os trabalhos desenvolvidos pelos clubes de mães da Serra da Pedra ficaram expostos durante todo o evento. “São formas de valorizar o que é nosso e o trabalho manual com a confecção de tapetes de crochê pelas mulheres da comunidade é muito bonito”, salientou o secretário de Turismo José Carlos Zanatta.

Zecão conta que no primeiro dia de seminário, no auditório da Cooperja, passaram mais de 90 pessoas. Já na Serra da Pedra o número foi superior a 100 pessoas. “Agradecemos a cada um que participou e contribuiu para o sucesso do evento”, completou.

A dona de casa Neuza Crestani Recco, moradora da Serra da Pedra, expos seus trabalhos no seminário e acompanhou as palestras. “É muito bom falar no turismo, porque vivemos em um lugar com muitas belezas e com muito potencial”, reforçou.

Para o presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) Leandro Borella, o evento atingiu seu objetivo, que é sensibilizar as pessoas para um novo olhar sobre o turismo de Jacinto Machado. “Estamos felizes e satisfeitos, pois eventos como este servem para que possamos debater ideias  em prol do desenvolvimento turístico de Jacinto Machado”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE