• Segunda etapa do Prêmio de Matemática acontece nesta sexta

Segunda etapa do Prêmio de Matemática acontece nesta sexta

19 Set, 2019 16:13:45 - Geral

Criciúma (SC)

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) receberá nesta sexta-feira, 20, das 8h30min às 11h e das 14h às 16h30min, os estudantes classificados para a segunda etapa do 6º Prêmio ACIC de Matemática. Aproximadamente 1,3 mil estudantes resolverão 20 questões de múltipla escolha e discursivas, envolvendo raciocínio lógico e criatividade. Além da sede da Acic, a Escola Cristo Rei, de Içara, também sediará os estudantes para a aplicação das provas.

"A exemplo de anos anteriores todos os preparativos estão sendo realizados pela Acic para que possamos receber bem os alunos na sede da associação e no Colégio Cristo Rei, em Içara. Em função do número de alunos classificados para a segunda fase este ano, os alunos de Içara, que é o segundo município em número de participantes do prêmio na região farão a prova da segunda fase no Colégio Cristo Rei, no mesmos horários e aplicadas pelos funcionários da entidades empresarial", destaca a coordenadora de projetos educacionais da Acic, Rose Reynaud.

A coordenadora reforça ainda o forte engajamento dos gestores municipais de educação, dos gestores escolares, professores e das famílias que se empenham em auxiliar e estimular os classificados para que tenham um bom resultado. "A Acic se sente, a cada ano, mais estimulada a fazer cada vez melhor esta ação que, visivelmente, tem contribuído para a melhoria da qualidade da educação matemática no município e região, bem como, tem contribuído para educar os alunos e professores a participarem de grandes concursos seletivos", conclui.

No primeiro desafio, realizado em 15 de agosto, participaram mais de 17,5 mil alunos dos quintos, sextos, sétimos, oitavos e nonos anos das escolas de Criciúma, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul, Nova Veneza, Balneário Rincão, Forquilhinha e Maracajá.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE