• Segunda edição do Festival Gastronômico de Piçarras inicia nesta quinta

Segunda edição do Festival Gastronômico de Piçarras inicia nesta quinta

03 Jul, 2018 13:56:27 - Variedades

Balneário Camboriú (SC)

Com o intuito de destacar as potencialidades da gastronomia de Balneário Piçarras, começa nesta quinta-feira, 5, a 2ª edição do Festival Gastronômico “Um Mar de Sabores”. O evento, que é uma realização do Sebrae e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, vai contar com a participação de 21 estabelecimentos gastronômicos, que vão oferecer menus exclusivos com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor fixo de R$ 39.90 para uma ou duas pessoas.

Os menus buscaram traduzir a diversidade da gastronomia local, apresentando desde a tradicional casquinha se siri, caldo de peixe e sardinhas recheadas até um creme de mandioquinha com flores de brócolis e crispy de beterraba, dourado com crosta de amêndoas e uma entrada que leva cubos de queijo coalho com molho sweet chili. Neste ano o festival ainda trouxe uma novidade: terá um brinde oficial do evento. Juntando 4 selos de restaurantes participantes, o visitante ganha um avental personalizado do evento, que pode ser retirado nos próprios restaurantes.

Para o 
Gestor de Projetos do Sebrae SC, Celso Orlando Pirmann, festivais são de fundamental importância para o turismo da região, sendo que o turismo gastronômico atrai um público elevado para a região e também para Balneário Piçarras. “O mês de julho é de baixa temporada e é justamente quando devemos atuar mais constantemente para que se fortaleça a vinda de turistas para a região. Neste ano tivemos um incremento de 10 restaurantes,  aproximadamente o dobro da edição passada, sendo que os menus foram preparados especialmente para o festival, procurando valorizar a cultura local”, finaliza.

O prefeito municipal, Leonel José Martins, destaca o momento econômico e a união dos restaurantes. “É uma demonstração que o nosso comerciante acredita que a nossa cidade pode ser um diferencial dentro do nosso país. A expectativa é muito boa e nossos empresários apostam no evento para divulgar ainda mais a sua marca e se preparar ainda melhor para uma temporada de verão de sucesso”, finaliza.

Confira os restaurantes participantes:

Badik Lanches Gourmet
Baruk Grill
Bella Massa Pizzaria
Challenge FoodHouse
D'Bistro
Damay Café & Cafeteria
Di Maria Restaurante
Hot Dog da Scheila
Malibu Restaurante e Petiscaria
North Beach Rest. & Bar
Pastelaria & Sorveteria Tampa's
Pirata Burger
Pizzaria Top Haus
Restaurante do Capitão
Restaurante Parada Obrigatória
Restaurante Rancho Caiçaras
Restaurante do Zezinho
Risotteria Arancina
Rua da Praia Bar & Restaurante
Tutty's Restaurante
Triana Beach Restaurante

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE