• Segunda edição da Prova Criciúma SC10k reúne 500 corredores

Segunda edição da Prova Criciúma SC10k reúne 500 corredores

08 Mai, 2017 16:26:26 - Esporte

Criciúma (SC)

A segunda edição da corrida de rua Criciúma SC10k reuniu cerca de 500 corredores na manhã de domingo, dia 7. Além do circuito adulto, as crianças também puderam competir na categoria kids. O tempo ajudou e os competidores aproveitaram para o aquecimento e últimos preparativos antes das provas de 5km e 10km, às 8h. De acordo com Luis Silva, diretor da Number Esportes, empresa organizadora do evento, houve um crescimento superior a 30% nas inscrições em relação à primeira edição, realizada no segundo semestre de 2016. “É a prova de que o evento se consolidou na região e de que esta edição de maio também ficará no calendário oficial do Circuito Caixa SC10k”, destaca.

Na categoria 10km, Patricio Macedo, de Forquilhinha, foi o primeiro colocado com um tempo médio de 34 minutos. “Foi um tempo bom, treinei cerca de dois meses. O percurso desta corrida é muito bom”, avalia. Gizeli Zilli, da cidade de Meleiro, foi a primeira mulher a completar a prova de 10 quilômetros, o que fez em pouco mais de 44 minutos, um tempo considerado ótimo. “Treino há três anos e neste período ganhei disposição e força além de perder 40 quilos. Estou me preparando para uma ultramaratona então a corrida de hoje já serve de treinamento”, destaca.

Com 74 anos, Francisco Manoel Guimarães, o Chiquinho, é figura conhecida no meio. Treinando desde 1980, ele já representou Criciúma em diversas competições pelo Brasil e até já correu a São Silvestre. “Minha média hoje foi de 56 minutos, mas meu tempo é melhor. Como estou com uma dor no pé não quis forçar”, conta. Os resultados completos da segunda edição da Criciúma SC10k pode ser encontrados no site.

TEXTO/IÇARA NEWS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE