• Segunda edição da Junta & Vai - Corrida do Lacre Amigo já tem data em Joinville

    Prova será realizada no dia 26 de maio. Inscrições estão abertas

Segunda edição da Junta & Vai - Corrida do Lacre Amigo já tem data em Joinville

07 Mar, 2019 14:08:00 - Esporte

Joinville (SC)

Depois de uma primeira edição que reuniu mais de 800 atletas, em setembro de 2018, a Junta & Vai - Corrida do Lacre Amigo retorna a Joinville para a segunda edição, que pretende repetir e ainda bater o número de inscritos em relação à prova do ano passado. O evento está agendado para 26 de maio, às 7 horas, em frente ao Fórum de Joinville, e terá distâncias de 4k e 8k para corrida, além de caminhada (4k) e da corrida kids - para crianças com idade entre quatro e 11 anos. Atletas especiais também serão muito bem-vindos ao evento e receberão isenção na inscrição.

A Junta & Vai - Corrida do Lacre Amigo incentiva a prática de atividades físicas, celebra a vida, a inclusão social, e ainda incentiva a cidadania por meio da doação de lacres de alumínio - aqueles de latinhas de refrigerantes, sucos, energéticos e cervejas. A cada 140 garrafas PET cheias de lacres, a Arteris doa uma cadeira de rodas para uma instituição social cadastrada no projeto. Por isso, todos os corredores, familiares e espectadores estão convidados a contribuir com a campanha e desde já guardar os lacres para entregar no dia do evento.

No domingo, dia da Junta & Vai - Corrida do Lacre Amigo, haverá a entrega de ao menos uma cadeira de rodas para cadeirantes de uma instituição de Joinville. O número pode aumentar de acordo com a doação de lacres. No site da prova é possível conferir onde ficam os postos de arrecadação. 

Inscrições já estão abertas

As inscrições para o evento têm valores a partir de R$ 29,90, já estão abertas e podem ser feitas no site www.juntaevai.com.br até o dia 20 de maio. Assessorias de corrida e grupos têm condições especiais de valores e de pagamento a partir de 10 participantes.

Devido à lei de incentivo ao esporte, os corredores terão à disposição um kit único no valor de R$ 30. Nele, estão inclusos chip de cronometragem, número de peito, bolsa térmica, camiseta em tecido tecnológico e proteção UV, medalha pós-prova para todos que concluírem o evento). 

Junta & Vai - Corrida do Lacre Amigo terá outras duas edições em 2019

Devido ao grande sucesso da prova realizada em 2018, a organização da Junta & Vai - Corrida do Lacre Amigo decidiu ampliar o escopo do projeto e realizar mais duas etapas do evento em 2019. Florianópolis e São Paulo serão as cidades que receberão o evento. E as datas já estão agendadas: 7 de julho para Florianópolis e 22 de setembro para São Paulo. As inscrições para essas duas provas abrirão em breve. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE