Secretário recebe representantes de municípios para fortalecer ações

17 Abr, 2018 11:39:35 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, reuniu-se com representantes de municípios de Santa Catarina na tarde desta segunda-feira, 16, buscando fortalecer as ações de regionalização de serviços. Foram encaminhadas propostas para ampliar o oferecimento de novos serviços e a realização de cirurgias eletivas em diversas regiões do Estado.

Os encontros com diretores de unidades de Saúde de Lauro Müller, Santo Amaro da Imperatriz e Camboriú foram agendados com a deputada estadual Dirce Heiderscheidt. Entre as questões tratadas estava o acerto dos últimos detalhes para que o Hospital de Santo Amaro da Imperatriz possa receber pacientes de ortopedia, reduzindo assim a fila nos hospitais Celso Ramos e Regional de São José.

Maio

A expectativa é que a partir da primeira semana de maio, a unidade possa receber pacientes da região. “Estamos apenas definindo como será esse fluxo para que já nos primeiros dias de maio possamos atender esses pacientes na área de ortopedia em Santa Amaro da Imperatriz”, destacou o diretor técnico do Hospital, Fernão Bittencourt. Para o secretário Acélio Casagrande, a medida é resultado da reunião realizada na semana passada, a qual definiu medidas em conjunto para fortalecer a regionalização e, consequentemente, diminuir tempo de espera em filas para exames e procedimentos. “É o fruto do nosso encontro e mais um passo em direção ao nosso objetivo, que é a regionalização da saúde”, afirmou Casagrande.

Plano operacional

Também foi apresentado o plano operacional para a realização de 250 procedimentos no Hospital Cirúrgico Camboriú, reaberto em setembo do ano passado. O plano apresentado pela secretária municipal de Saúde, Diane Scherwz, prevê a realização de 100 cirurgias oftamológicas, além de 30 eletivas em ortopedia, 40 na área de ginecologia, 20 de urologia e outros 60 procedimentos gerais.

Para o município de Lauro Müller, Acélio recebeu o pedido para investimento em endoscopia na Fundação Henrique Lage, que administra o hospital local. “Também solicitamos auxílio para possuirmos uma maternidade na região, o que pode atender aos moradores de várias localidades”, ressaltou o diretor do hospital, Cleir Estevão.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE