• Secretário Especial da Cultura conhece o museu e o memorial de Forquilhinha

    O secretário Mário Frias e o deputado Daniel Freitas estiveram no município visando o fortalecimento das parcerias culturais.

Secretário Especial da Cultura conhece o museu e o memorial de Forquilhinha

13 Out, 2020 16:35:01 - Variedades

Forquilhinha (SC)

As instalações do Museu Anton Eyng foram visitadas pelo Secretário Especial da Cultura, Mário Frias, acompanhado do deputado federal Daniel Freitas, o prefeito Dimas Kammer e equipe técnica da Prefeitura nesta segunda-feira, 13, em Forquilhinha. O roteiro do Secretário pela região visa fortalecer as parcerias culturais com os municípios.

Durante a visita ao museu, foi sinalizada a possibilidade de um convênio com a Secretaria Especial de Cultura para contribuir com as obras emergenciais de reforma e modernização da estrutura. “Precisamos realizar alguns ajustes para preservar o local que é tombado como Patrimônio Histórico e Cultural de Forquilhinha”, comenta a coordenadora do departamento de Cultura, Isabela Niehues.

O futuro Memorial dos 100 anos de Forquilhinha também fez parte do roteiro de visitações. A obra é realizada aos poucos conforme a captação de recursos pela Lei Rouanet, mas há seis meses aguarda um retorno sobre o projeto de readequação pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). “Este espaço foi projetado para integrar e valorizar a cultura do município”, pontua o prefeito Dimas Kammer.

Na prefeitura, o Secretário recebeu informações sobre o chamamento público da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O Governo Federal repassou o valor de R$ 203.634,51 à Prefeitura de Forquilhinha para ser utilizado conforme o Plano de Ação. “Estamos visitando os municípios para conhecer de perto as necessidades e colocar a nossa equipe à disposição para resolver as demandas”, declara o Secretário Especial da Cultura, Mário Frias.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança