Secretário de Segurança trata sobre nova promoção

31 Mar, 2017 15:50:47 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Na tarde desta quinta-feira, 30, as lideranças da Polícia Civil, o Delegado Geral, Artur Nitz, e o Delegado Geral Adjunto, Marcos Ghizoni, reuniram-se com o Secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, César Augusto Grubba, e apresentaram o pedido para 1302 novas promoções neste primeiro semestre de 2017. Com a aprovação do Secretário, encaminhou-se ao Grupo Gestor o trâmite para as novas valorizações. Ao todo, a promoção beneficiará 1068 Agentes, 94 Escrivães, 87 Delegados e 53 Psicólogos.

O Secretário César Augusto Grubba voltou a destacar o ato da promoção como um processo de valorização dos serviços dos profissionais ligados ao Estado. O Delegado Geral, Artur Nitz, apontou que a preocupação do Governo em valorizar os policiais ficam expostas nesse tipo de ação e analisa o restante do processo com boas expectativas. "Essa tramitação já praticamente nos garante uma nova promoção ainda neste primeiro semestre de 2017", avaliou. A última promoção havia beneficiado outros 854 Policiais Civis em dezembro do ano passado.

"As promoções concedidas obedecem a critérios previstos em legislação específica. São todas espelhos de merecimento e antiguidade da nossa força policial", reforçou o Delegado. Na reunião, além do Secretário da Segurança Pública, Delegado Geral e Delegado Adjunto, estiveram presentes: o Secretário Adjunto, Aldo Pinheiro D'Ávila e o Diretor de Planejamento da SSP, Rafael Almeida Pinheiro do Costa.

Da avaliação funcional

As avaliações para as promoções já estão abertas na rede interna da Polícia Civil, a INTRANET, e os policiais devem se cadastrar até o dia 30 de abril. Os Delegados de Polícia avaliam seus subordinados até o dia 20 de maio. Apenas os policiais que estavam em curso de formação da ACADEPOL, no 2º semestre de 2016, não estão aptos a serem avaliados para a promoção deste semestre.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal