• Secretário de Saúde visita o Sul e conhece realidade hospitalar

Secretário de Saúde visita o Sul e conhece realidade hospitalar

17 Fev, 2020 13:51:07 - Saúde

Criciúma (SC)

O Secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, cumpriu agenda nesta sexta-feira (14) na região sul acompanhado dos deputados estaduais Rodrigo Minotto (PDT), Ada de Lucca (MDB) e Zé Milton Scheffer (PP). Pela manhã, Zeferino esteve reunido com o Conselho Consultivo do Hospital Regional de Araranguá, e na sequência discutiu as prioridades em saúde da região com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de saúde e entidades da sociedade civil.

“Já estamos trabalhando para referenciar o Hospital Regional de Araranguá no sentido de que a unidade passe a oferecer serviços de referência nas áreas de oftalmologia da média e alta complexidade e urologia”, afirmou.

À tarde, a comitiva esteve em Criciúma conhecendo a estrutura do Hospital São José e garantiu o pagamento das emendas impositivas do parlamento catarinense. Na oportunidade, o deputado Minotto anunciou R$ 500 mil para a compra de cirurgias com objetivo de desafogar a fila de espera.

A última agenda do dia foi no Hospital São Donato, de Içara. A principal reivindicação foi quanto a manutenção da maternidade. "Em um gabinete passam muitos papéis. São muitas informações que chegam diariamente ao secretário. Por isso a importância de visitar os hospitais, conhecer a realidade e buscar soluções. Avalio extremamente positiva essa visita, e em breve vamos colher bons frutos para a comunidade do sul do Estado”, avaliou Minotto.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE