• Secretário de Obras avalia ações realizadas no começo do ano

Secretário de Obras avalia ações realizadas no começo do ano

29 Jun, 2017 10:43:21 - Geral

Jacinto Machado (SC)

O secretário Municipal de Obras de Jacinto Machado, Vânio de Melo, intensificou os trabalhos na pasta nestes primeiros meses do ano. O trabalho de melhoria das estradas vicinais do município com patrolamento, limpeza e colocação de material, além da abertura de valos, reforma e construção de pontes foram as prioridades neste início de gestão.

Após a recuperação das máquinas e equipamentos da prefeitura de Jacinto Machado, que se encontravam em situação precária, o secretário de Obras pôde iniciar os trabalhos. “Primeiro organizamos o setor, recuperamos as máquinas, para enfim, começarmos a realizar os serviços”, completa. Atualmente o setor dispõe de três patrolas, uma carregadeira, uma escadeira hidráulica e dois caminhões.

O patrolamento das estradas rurais é uma das preocupações constantes do secretário. “Realizamos a manutenção no mínimo uma vez ao mês, para assim mantermos as estradas em boas condições”. Jacinto Machado é um dos municípios região com maior território e por isso são cerca de 600 quilômetros de estrada de chão.

Outra ação frequente realizada pelo setor de obras é a colocação de cascalho nas estradas. “O material melhora muito a condição da via e já realizamos o trabalho nas comunidades de Linha Rovaris, Pinheiro do Meio, Cará, Sanga da Curva e Engenho Velho”, conta Vânio.

A reforma de pontes de madeira também é destaque nesta avaliação. Foram recuperadas as pontes nas comunidades de Rio de Dentro, Tenente, Pinheirinho Alto, Pinheirinho Baixo e Cará, totalizando seis pontes.

Conforme o secretário de Obras a demanda de serviços é bem extensa, mas ressalta que sua equipe trabalha para que todas as comunidades sejam atendidas. “O balanço desses primeiros seis meses foi positivo. Colocamos a casa em ordem e iniciamos os trabalhos pelos pontos mais críticos com a recuperação de pontes, operações tapa buraco, manutenção das estradas de chão e ainda realizamos trabalhos em parceria com a Secretaria de Agricultura”, reforça Vânio. A parceria com a secretaria co-irmã resultou ainda na conquista de uma colheitadeira de milho e um distribuidor de esterco líquido, que foram adquiridos com o apoio da deputada licenciada e secretária de Estado da Justiça e Cidadania Ada de Luca.

O prefeito João Batista Mezzari tem acompanho de perto as ações da Secretaria de Obras. “Para começar um governo é preciso planejar as ações que serão realizadas e é isso que temos feito. Assim conseguiremos a efetividade dos nossos objetivos e metas. Iniciamos com a recuperação do maquinário na busca de recursos para futuras obras e em tão pouco tempo, seis meses, já estamos colhendo os frutos”, afirmou o prefeito.

A pavimentação de ruas é a próxima ação da Secretaria. “Temos vários projetos prontos para pavimentação com lajotas e asfalto e vamos nos empenhar para estas obras sejam realizadas”, completa o secretário Vânio.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE