• Secretário de Estado da Infraestrutura toma posse

Secretário de Estado da Infraestrutura toma posse

13 Jan, 2017 13:55:08 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira participaram da posse do novo secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, na tarde desta quinta-feira, 12, em Florianópolis. O cargo era ocupado por João Carlos Ecker, que ficou à frente da pasta por quase três anos. Ao agradecer o trabalho de Ecker e dar as boas vindas ao novo secretário, o governador Raimundo Colombo disse que o espírito é de integração e soma de esforços para fortalecer o governo para os desafios de 2017.

Segundo o governador, uma das principais  ações da Secretaria da Infraestrutura (SIE) é a manutenção da malha viária do estado com mais de sete mil quilômetros – destes, cinco mil já pavimentados. “É o caminho de desenvolvimento do nosso estado, e as pessoas que passam por ele também precisam de mais segurança e conforto”, aponta.

Colombo falou das dificuldades enfrentadas em 2016 com a queda na arrecadação e das ações que ajudaram o Governo do Estado a manter o equilíbrio fiscal e as contas em dia. “Fizemos mudanças corajosas como a reforma da previdência e a renegociação da dívida.  Ainda sob o ponto de vista da gestão, conseguimos economizar  R$ 500 milhões e vencer as dificuldades de um ano muito duro. Esse trabalho responsável, de união, ajudou Santa Catarina e protegeu a sociedade”, afirma o governador, reforçando os números da taxa de desemprego que é de 6,2%  em SC contra 13% da média nacional.

“Manter o nível de emprego é uma das mais importantes ações sociais, porque ao mesmo tempo em que você dá dignidade às pessoas, consegue propagar um clima de otimismo em meio a tanta notícia ruim que chega à sociedade”, comenta.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira também destacou a integração de todo o governo nas ações que colocam Santa Catarina entre os estados com os melhores índices de desenvolvimento econômico e social do país. “O espírito de equipe desse time que está sendo composto por novos integrantes será vital para vencer os próximos desafios”, disse Pinho Moreira.

No discurso de posse, Vampiro afirmou que tem o apoio dos familiares como grande suporte para o trabalho que vai desempenhar como secretário de Estado e que está preparado para cumprir o que considera a missão de servir a todo o povo catarinense. “Vamos potencializar tudo o que já foi realizado até agora para mudar a vida das pessoas para melhor. É um trabalho que terá toda a minha dedicação”, projeta o novo secretário.

Perfil

Luiz Fernando Cardoso é nascido em Criciúma, casado com Elisiane Rodrigues e pai de Maria Fernanda. É bacharel em Direito, foi assessor jurídico da Advocacia Geral da União da Região Sul, procurador do município de Nova Veneza e presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC). Em 2008, foi eleito vereador do município e, depois de dois anos de mandato, assumiu o cargo de secretário de Desenvolvimento Regional de 2010 a 2014, quando foi candidato a deputado estadual.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE