Secretário de Estado da Infraestrutura avalia ano de 2016

02 Jan, 2017 14:35:52 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, avalia 2016 como um ano de grandes realizações por parte da secretaria e do Governo do Estado. No total, foram R$ 757 milhões investidos em obras que já estão em andamento e outros dez novos contratos assinados somente em 2016. Além disso, foram inauguradas 41 obras de grande importância que já haviam sido iniciadas nos anos anteriores.

“Viemos na mesma linha de 2015, dando continuidade às obras que estão no nosso plano de investimentos, e conseguimos concluir a maioria delas dentro dos prazos previstos”, afirmou o secretário.

Alguns exemplos de obras finalizadas e já em uso em 2016 são: ponte de Ilhota; SC-135, entre Campos Novos e Tangará; SC-370 e SC-108, entre os municípios de Gravatal, Tubarão, Braço do Norte e São Ludgero; SC-161, entre Anchieta e Romelândia; Rua Bonifácio Haendchen, localidade conhecida como Morro de Serafim; contorno de Treviso; recuperação da SC-390, entre Pedras Grandes e Orleans; SC-355, entre Iomerê e Treze Tílias; e contorno Leste de Xanxerê

Entre as obras em andamento, estão a ampliação da bacia de evolução do Porto de Itajaí; duplicação da Avenida Santos Dumont, em Joinville, e elevado da Rua Tuiuti, também em Joinville.

Hoje, 35% da malha viária do estado está em obras. Entre as que já foram finalizadas, as que estão em andamento e as que ainda devem iniciar, serão 180 no total. Destas, 81 já foram entregues. O investimento total pelo Pacto por Santa Catarina será de R$ 4,5 bilhões até o final de 2018.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE