• Secretário de Estado da Educação visita a Unesc

Secretário de Estado da Educação visita a Unesc

22 Mar, 2019 14:00:12 - Educação

Criciúma (SC)

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, esteve na Unesc na tarde desta quinta-feira (21/03) para uma visita de cortesia à reitoria da Universidade. Natalino apresentou a equipe da reitoria o trabalho que vem realizando na pasta nos primeiros meses de mandato do Governador Carlos Moisés.

Na pauta do secretário estiveram informações sobre o trabalho já realizado nas questões estruturais e pedagógicas das escolas em todo o Estado, além da discussão em torno da preocupação quanto ao futuro da docência. “A parceria entre os municípios, o Estado e a nossa rede de universidades comunitárias irá nos ajudar a bem formar os nossos professores para que nós tenhamos alunos também bem formados, assim toda a sociedade ganha”, destacou Natalino.

Durante a rápida visita a reitora Luciane Bisognin Ceretta reiterou ao secretário o interesse em firmar parcerias em prol da educação no Estado. “Lembre-se da Unesc sempre como sua grande parceira. Estamos à disposição para dialogar e firmar parcerias que tragam benefícios para a educação no Estado. Acredito muito nessa relação entre Estado e Universidades Comunitárias para que possamos crescer ainda mais, especialmente por termos a mesma preocupação com relação as licenciaturas“, salientou Luciane.

Ao falar sobre estar na Unesc como secretário após ter passado pelas cadeiras da Universidade ainda enquanto Fucri (Fundação Educacional de Criciúma), Natalino se diz orgulhoso. “É uma emoção muito grande. O período que a gente passa aqui deixa marcas e nos ajuda a ser melhor como pessoa e profissional. Mais emocionante ainda é ver o que era antes e o que é agora, o que mostra que todos os que passaram por aqui realmente tiveram um olhar carinhoso para a educação. Porque é por ela que a gente consegue a revolução e a mudança que queremos na sociedade”, completou o visitante.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE