• Secretário de Educação defende empreendedorismo em palestra

Secretário de Educação defende empreendedorismo em palestra

22 Mar, 2019 13:53:40 - Educação

Criciúma (SC)

A responsabilidade da educação é tarefa contínua e passa por pessoas bem qualificadas, que tenham zelo pelo que fazem. “A educação é uma ação de Estado que precisa ser permanente. Ela não dá resultados a curto prazo”, ponderou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. Ele esteve na Satc no final da tarde desta quinta-feira (21), visitando a escola onde foi aluno e realizando palestra.

No evento, que contou com a participação de professores das redes pública e privada, Uggioni apresentou um pouco de sua trajetória profissional e os desafios na área educacional que pretende encarar. “A frase que escolhi foi essa: nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito”, ressaltou.

Entre as ações que quer implantar frente à Secretaria de Educação está o estímulo ao empreendedorismo. A proposta é repassar noções aos adolescentes que estão no 1º ano do ensino médio. “Queremos motivar os jovens a permanecer na escola. É pela educação que faremos a revolução que nós queremos”, afirmou.

Antes da palestra, o secretário reviveu os bons momentos que passou na Satc. Natural do Rio Maina, o filho de mineiro entrou na instituição em 1976 para cursar a 7ª série. Fez o técnico em Mecânica e depois retornou para dar aulas nos cursos técnicos. “Estou impressionado em ver o quanto a Satc cresceu”, comentou. Ele pode reencontrar o ex-diretor Iraíde Piovesan, professor e amigo, e colegas que se formaram na mesma turma do técnico e hoje são professores da instituição.

O diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, também apresentou ao secretário o Centro Tecnológico Satc, onde estão sendo desenvolvidas os projetos de pesquisa nas áreas ambiental e carbonífera. “Estamos criando novos negócios, mudando a forma de pensar a inovação”, ressaltou Zancan. A palestra do secretário faz parte das comemorações dos 60 anos de fundação da Satc, celebrados em 2019. “É muito valioso para nós ter a presença, não apenas do secretário de Educação, mas de um ex-aluno e ex-professor da Satc quando comemoramos esses 60 anos”, disse o diretor geral, Carlos Antônio Ferreira.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE