• Secretário da saúde pretende implantar planejamento

Secretário da saúde pretende implantar planejamento

14 Mar, 2017 11:25:02 - Geral

Santa Rosa de Lima (SC)

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, promove mudanças no seu secretariado. Edson Baumann, vereador eleito em 2016, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, substituindo Rosimeri Stüepp Heidemann, que passa a integrar a equipe no setor administrativo da prefeitura. Seu termo de posse foi assinado no dia 3 de março.

Baumann tem 27 anos. É funcionário efetivo do município, onde atua há cinco anos como coordenador do Gemüse Fest Wolts Tanz Grupp, o grupo de dança típica alemã da cidade, do qual participa há dez anos. Tem formação em Dança Tradicional Alemã pela Associação Cultural de Gramado e em Agricultura Sustentável e Tecnologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) de Santa Rosa de Lima e cursa a faculdade de Gestão Ambiental. É filiado ao PP.

No comando da Secretaria de Saúde e Assistência Social, Edson afirma que vai dar continuidade ao trabalho iniciado por Rosemeri, de priorizar atendimentos, reforçar equipes e levar saúde às comunidades do município. “Também pretendemos realizar um planejamento para no setor durante estes quatro anos da atual gestão”, afirma o novo secretário. “Vamos definir ações e traçar metas para tonar mais eficiente o atendimento em saúde e na assistência social do município”, completa.

Nova UBS

Entre as próximas ações a serem realizadas pelo secretário será  a transferência dos serviços da sua pasta para a nova Unidade Básica de Saúde, em fase de conclusão, construída ao lado da sede da prefeitura. “A nova Unidade de Saúde terá toda uma nova estrutura, com espaços mais adequados para os profissionais atuarem e para os usuários serem atendidos da melhor forma possível. Por isso é importante que a obra seja concluída e esteja em condições para receber seus pacientes”, enfatiza.

Com o licenciamento de Edson Baumann da Câmara de Vereadores, assume a vaga a suplente Eliete May da Rosa, do PT.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança