Secretário da Justiça e Cidadania participa do lançamento da Vara Regional do Crime Organizado

26 Jun, 2018 11:33:11 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) participou na tarde desta segunda-feira, 25, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis, do lançamento oficial da Vara Criminal da Região Metropolitana – Crime Organizado.

“É uma ação dialógica e com o objetivo visível de enfrentamento do Estado em relação ao crime organizado. Importante ressaltar que estamos vivenciando um período único, de um Judiciário vivo, que nos acompanha, que nos cobra e nos fiscaliza e, acima de tudo, que mantém um diálogo permanente”, destacou o Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima.

Parceria

O ato ocorreu durante o seminário "Os desafios do sistema de justiça frente ao crime organizado", promovido pelo TJ-SC,  com a finalidade de fomentar a troca de experiências dos órgãos do sistema de justiça, com o fim de desenvolver competências organizacionais para combate ao crime organizado.

De acordo com presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, (TJ-SC), Rodrigo Collaço, o lançamento da vara criminal é um importante passo nos processos de investigação do crime organizado, na integração e no aperfeiçoamento das relações com outras instituições. “Quero agradecer a parceria com as Secretarias de Estado da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública que contribui para a concretização de ações como esta de hoje”, concluiu Colaço.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal