• Secretário Comin recebe coordenadora do MDS

Secretário Comin recebe coordenadora do MDS

15 Mar, 2017 11:13:54 - Política

São José (SC)

Com o objetivo de divulgar a importância do comprometimento com a política de Assistência Social dos novos gestores em Santa Catarina, a coordenadora Proteção Social Básica do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Iracema de Paula De Lima Freitas esteve em audiência com o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, na sede da secretaria, nesta terça-feira (14).

Entre os assuntos abordados no encontro, esteve a unificação da pasta de Assistência Social com outras pastas como educação e saúde em pequenas cidades catarinenses.

Segundo o secretário, o intuito da secretaria é regularizar todos os trabalhos efetuados por meio das políticas públicas de Assistência Social. “A secretaria tem a função de garantir e viabilizar o cumprimento das políticas públicas de assistência social, para atender o cidadão com qualidade. Estamos prontos para fazer o trabalho mais acertado possível e não vamos medir esforços”, disse Comin.   

De acordo com o Diretor de Assistência Social, Ismael De Córdova, Iracema trouxe informações sobre a importância de se evitar o assistencialismo, ao mesmo tempo em que é fundamental garantir o acesso aos direito socioassistenciais aos cidadãos catarinenses.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE