Secretário assina termo de cessão de uso da Telemedicina

24 Abr, 2017 15:59:04 - Geral

Florianópolis (SC)

Na próxima quarta-feira, 26, o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, assinará os termos de cessão de uso da tecnologia da Telemedicina (STT) e de doação de equipamentos de CR (digitalizador de exames de Raios-X) e impressoras DRY para os municípios de Chapecó, Caçador, Barra Velha e Içara. O evento será realizado na sala de reuniões do prédio central da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no 8º andar, em Florianópolis.

A medida é parte de um projeto da SES em parceria com o Ministério da Saúde e o Núcleo de Telessaúde/SC da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para a modernização de serviços de exames de imagens, principalmente raios-X e mamografia.

Todos os municípios de Santa Catarina já oferecem Telediagnóstico em Eletrocardiograma e Dermatologia por meio da Telemedicina. No ano passado, mais de 230 mil destes exames foram realizados por meio dos 608 pontos existentes no estado.

ASSUNTO: Assinatura dos termos de cessão de uso da Telemedicina (STT) e doação de equipamentos de CR e impressoras DRY para os municípios de Chapecó, Caçador, Barra Velha e Içara.

QUANDO: 26 de abril, ás 14h

ONDE: Sala de reuniões do prédio central da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no 8º andar. Rua Esteves Júnior, 160, centro de Florianópolis.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança