Secretarias de Estado da Educação e da Saúde lançam concurso

17 Nov, 2016 09:45:13 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

“Todos contra o Aedes aegypti” é o tema da primeira edição do concurso Escola Promotora de Saúde, que será lançado nesta quinta-feira, 17, dois dias antes do Dia Nacional de Combate à Dengue, celebrado no terceiro sábado de novembro. Toda a comunidade escolar da rede pública está convidada a participar com projetos que colaborem para a prevenção e para o combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre de chikungunya e do zika vírus.

A ação é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e se faz necessária devido à gravidade das doenças, que registram aumento de casos nos meses mais quentes. De acordo com o Boletim Epidemiológico (31/2016), 4.356 casos de dengue foram confirmados entre 1º de janeiro e 22 de outubro.

O lançamento do concurso será às 16h em coletiva de imprensa na Secretaria de Estado da Educação, com a presença do secretário da Educação, Eduardo Deschamps, e a coordenadora dos Núcleos de Prevenção, Rosemari Kock, da SED. Da Saúde, estarão presentes o médico infectologista Fábio Gaudenzi, o diretor da Dive, Eduardo Macário, a gerente de Zoonoses da Dive, Suzana Zeccer, e o coordenador do programa de controle da dengue em Santa Catarina, João Fuck.

Serviço

O que: Coletiva de imprensa e lançamento do Concurso Escola Promotora de Saúde

Quando: quinta-feira, 17, às 16h

Onde: Secretaria de Estado da Educação (Rua João Pinto, 111, Centro, Florianópolis)


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança