• Secretaria sinaliza de forma positiva doação de área para Criciúma

Secretaria sinaliza de forma positiva doação de área para Criciúma

03 Ago, 2016 08:51:18 - Geral

Criciúma (SC)

Brasília 02/08/2016 O deputado federal Ronaldo Benedet esteve nesta terça-feira, dia 2, acompanhado do vereador de Criciúma, Paulo Ferrarezi, em audiência com o secretário do Patrimônio da União, Guilherme Estrada, sobre a doação da área que pertence a União, no trecho do ramal ferroviário desativado no bairro Mina União de Criciúma e saiu com a garantia da doação, após o período eleitoral.

Em outubro de 2015, o deputado Ronaldo Benedet e o vereador Paulo Ferrarezi estiveram na secretaria, mas não conseguiram a doação. “Em julho de 2015 nossa luta começou em Florianópolis, em outubro estivemos em Brasília e nos colocaram muitos empecilhos e hoje saio aliviado, pois nos garantiram a doação do terreno, após o período eleitoral. A transferência desta área será a realização do sonho de muitas famílias e um desgaste a menos para a União”, enfatizou o vereador, Paulo Ferrarezi.


De acordo com o deputado federal Ronaldo Benedet, a área que pertencente à União não tem mais condições de retomada do transporte ferroviário, pois a linha foi retirada há anos e o ramal encontra-se totalmente não operacional. Conforme Benedet, mais de 450 propriedades de pessoas de baixa renda vão ser beneficiadas com estas escrituras. "Vamos acompanhar de perto o processo de doação desta área ao município, assim que terminar o período eleitoral", comenta.

O secretário Guilherme Estrada, informou que vai reunir os técnicos da secretaria de Patrimônio da União de Brasília e de Santa Catarina para aprofundar a situação do terreno. “Assim que passar o período eleitoral, iremos fazer a doação da área à prefeitura, com algumas condicionantes, assim, a prefeitura poderá regularizar a área”, finalizou.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE