• Secretaria Municipal de Educação lança Projeto Içara Ensina Mais

Secretaria Municipal de Educação lança Projeto Içara Ensina Mais

29 Dez, 2021 10:38:30 - Educação

Içara (SC)

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara inicia na próxima terça-feira, dia 4 de janeiro de 2022, o projeto Içara Ensina Mais. A ação consiste em aulas de reforço escolar para 250 crianças do ensino fundamental l, de 1º ao 5º ano, que possuem diagnóstico de defasagem especialmente no processo de alfabetização. As aulas acontecem na escola Quintino Rizzieri, localizada no bairro Jardim Elizabete.

O deslocamento dos alunos contará com transporte escolar municipal, além de todo suporte para os estudantes que ficam até o dia 28 de janeiro participando dos reforços. “O projeto faz parte do compromisso do governo atendendo a três dos quatro objetivos educacionais prioritários que são: redução das desigualdades, alfabetização e evolução da aprendizagem no fluxo escolar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, comentou a secretária de educação, Rose Reynaud.

Ensino infantil terá colônia de férias

Para os alunos do ensino integral da educação infantil de Içara, que os pais não possuem local para deixá-los no período de férias, a Secretaria de Educação está fornecendo do dia 4 de janeiro, também na próxima terça-feira, até o dia 28 de janeiro, uma colônia de férias. Os Centros de Educação Infantil Zilda Arns Neumann, no bairro Primeiro de Maio, e o Silvia Vieira Teixeira, localizado no Tereza Cristina, vão receber 250 crianças para as atividades recreativas.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE