• Secretaria de Saúde promove mutirão de ultrassonografias

    Central de regulação auxiliará na redução da fila

Secretaria de Saúde promove mutirão de ultrassonografias

28 Ago, 2017 14:13:17 - Geral

Içara (SC)

Um ação da Secretaria de Saúde de Içara será lançada em setembro, com o objetivo de zerar a fila de exames de ultrassonografia simples pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a secretária da pasta Lucimara Ferreira, a equipe estipulou a realização de mil exames a partir de setembro.

“A partir do dia 1º as Estratégias de Saúde da Família (ESF), irão agendar as solicitações de ultrassonografia, não havendo mais necessidade do cidadão se dirigir até a Secretaria. O procedimento será realizado por meio de uma central de regulação assim que o médico emitir o pedido, melhorando o acesso e facilitando o trâmite do paciente”, explicou. 

Além disso, a equipe da Secretaria também está organizando uma série de reuniões nos bairros, com o intuito de aproximar a comunidade do órgão. “Junto com a equipe da gestão realizaremos encontros mensais nos bairros para abordar assuntos relacionados à saúde, recebendo também dicas e sugestões dos moradores”, informou Lucimara.  A primeira reunião acontece nesta quinta-feira, dia 31, às 19h , no salão da igreja do bairro aurora. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE