• Secretaria de Saúde promove curso de gestantes em Urussanga

    Atividades serão realizadas de forma gratuita, a partir do dia 8 de maio, às 19h

Secretaria de Saúde promove curso de gestantes em Urussanga

02 Mai, 2018 09:51:34 - Saúde

Urussanga (SC)

Atividades serão realizadas de forma gratuita, a partir do dia 8 de maio, às 19h

A gravidez é sempre um momento que traz às mulheres e aos familiares muitas dúvidas e experiências que ficarão marcadas ao longo da vida. É por esse motivo e com o objetivo de orientar as gestantes e esclarecer possíveis dúvidas das futuras mamães com relação à gravidez, que a Secretaria de Saúde de Urussanga, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica, criou um curso voltado para as gestantes. A iniciativa conta com vários profissionais da secretaria de saúde e colaboradores, como Corpo de Bombeiros e Apae, que irão ministrar palestras de diferentes temas. Cada profissional trará um pouco de suas experiências e conhecimentos, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e uma gestação mais segura para as gestantes de Urussanga.

“Este é um momento de alterações físicas e emocionais em que a gestante confronta o medo e as expectativas de se tornar mãe. Com as atividades desenvolvidas, procuramos diminuir essa ansiedade natural que acomete as mulheres neste período de suas vidas”, explica o coordenador do NASF, Ramon Feltrin.

O curso para gestantes terá a primeira aula realizada no dia 8 de maio, a partir das 19h, na Secretaria de Saúde do Município. A participação é gratuita e não é necessária a realização de inscrições prévias.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE