• Secretaria de Saúde intensifica ações do Novembro Azul

Secretaria de Saúde intensifica ações do Novembro Azul

23 Nov, 2017 20:02:25 - Saúde

Içara (SC)

No mês dedicado a Saúde do homem a Secretaria Municipal de Saúde de Içara segue intensificando as atividades de informação e prevenção. Durante o mês, uma série de atividades estão sendo realizadas em empresas, órgãos governamentais e Unidades de Saúde. 
O 3º Pelotão da Polícia Militar de Içara foi um dos espaços que recebeu orientações dos profissionais da Secretaria de Saúde. Os militares participaram de uma palestra com a psicóloga e coordenadora do programa DST/HIV/Aids, Samira Abdenur e com a enfermeira chefe da Unidade de Saúde do bairro Jussara, Fernanda Machado.

Os participantes também realizaram testes rápidos de Saúde. O cabo Joaquim, foi um dos profissionais que participou da ação e comenta que o ato fez parte de uma semana de programações voltadas a Saúde. “Pretendíamos com esta palestra incentivar a prevenção e mostrar que os homens também estão propensos a contrair diversas doenças”, colocou. A empresa de descartáveis plásticos, Copaza, no Bairro Liri, também recebeu os profissionais, durante esta semana. Os funcionários da empresa recebem orientações, palestras e folders informativos relacionados à prevenção de doenças.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Iane Savi, em razão do destaque para o Novembro Azul, é importante levar essas informações também à diversos espaços. “Estamos trabalhando no sentido de fazer com que o homem tenha pleno acesso aos serviços, assim não só esperando que eles venham às unidades, mas indo também até eles”, colocou. “Existe certo estereótipo de que a campanha “Novembro Azul” é voltada apenas para a prevenção do câncer de próstata. Estas ações visam desmitificar isso, mostrando que existem diversas patologias que os homens podem adquirir, como diabetes, doenças cardiovasculares, doenças de pressão arterial, DSTs, entre outras”, completou a secretária de Saúde, Lucimara Ferreira. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança