• Secretaria de Saúde estende horários de vacinação contra Febre Amarela

Secretaria de Saúde estende horários de vacinação contra Febre Amarela

08 Abr, 2019 15:47:23 - Geral

Jacinto Machado (SC)

Para melhor atender a demanda, a Secretaria Municipal de Saúde de Jacinto Machado, vai estender os horários de Vacina Contra a Febre Amarela, na quarta, 10, quinta, 11 e sexta, 12. Além dos horários habituais da Unidade Central de Saúde, o local estará aberto das 18h às 21h nesses três dias. O objetivo é vacinar um público maior. Segundo lembra o secretário de Saúde, Adilson Piva, a recomendação é que a população se imunize o quanto antes. “Vamos abrir a noite para facilitar o acesso à vacina”, ressalta.

A morte de um macaco no município de Morro da Fumaça, reacendeu o alerta sobre a febre amarela no Estado. O caso está sendo analisado pela Vigilância Epidemiológica do município e pela Gerência Regional de Saúde. Foi encaminhado para análise materiais que devem apontar se a morte do macaco foi causada pela febre amarela. “O modo de prevenção é se vacinar, por isso alertamos a toda a população que ainda não fez, que faça a vacina contra a Febre Amarela”, completa Piva.

Atendendo à nota de alerta da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC), todos os moradores com mais de nove meses de idade devem tomar a vacina. Pessoas com mais de 60 anos devem procurar orientação médica. É necessário apresentar Cartão dos SUS e a carteirinha de Vacina.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE