Secretaria de Saúde e Rotary Club promovem campanha Hepatite Zero

08 Jun, 2017 13:59:41 - Geral

Jacinto Machado (SC)

No próximo sábado, 10, das 9h às 11h30min, na Rua Coberta, em Jacinto Machado, haverá uma mobilização para a campanha de conscientização sobre a prevenção das hepatites. A Secretaria Municipal de Saúde vai participar da ação realizando, também os testes de glicose, aferindo pressão e divulgando as campanhas de saúde.

Segundo o secretário de Saúde Francisco de Assis Aguiar, a Secretaria se propôs a contribuir com a campanha diante da necessidade da prevenção. “Somos parceiros de ações como esta e estamos juntos na luta para a erradicação das Hepatites”, completa.

A hepatite é uma doença preocupante porque pode não apresentar sintomas, sendo bastante conhecida como “assassina silenciosa”. E causada por vírus que atacam o fígado. São classificadas por letras A, B, C, D e E, sendo os tipos B e C os mais perigosos. No Brasil, estima-se que 15% da população já tenha sido contaminada, sendo 1% portadora crônica da doença, sem considerar nesse percentual as complicações extra-hepáticas.

Procura por vacina contra a gripe é intensa

Nesta semana os postos de saúde de Jacinto Machado ficaram bastante movimentados após o anúncio do Ministério da Saúde, que decidiu disponibilizar a vacina contra a gripe a toda a população. “Ainda temos vacina e convidamos a população para se procurar as unidades, já que ainda temos vacinas disponíveis”, salienta o secretário Francisco.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE