• Secretaria de Saúde dispõe de curativo especial para casos graves

Secretaria de Saúde dispõe de curativo especial para casos graves

12 Jun, 2017 10:56:49 - Geral

Içara (SC)

Pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde de Içara que possuem feridas graves, com difícil cicatrização, como queimaduras ou úlceras, contam a partir de agora com mais um auxílio.

O curativo Aquacel já está disponível nas Unidades Básicas do município. Trata-se de uma hidrofibra que é indicada, principalmente, para lesões infectadas ou traumáticas. De acordo com a enfermeira Camila Martins, da Secretaria da Saúde, ele é capaz de capturar os micro-organismos presentes no leito da ferida.  "É um produto que tem excelentes resultados, principalmente para os casos de feridas com secreções em excesso. Gostaríamos de esclarecer que os pacientes precisam ter recomendação médica para utilizá-lo", ressaltou a profissional.

"Nosso foco é fornecer um diferencial à esses pacientes especiais. Sabemos das dificuldades que uma doença ou acidente traz para as famílias e essa é mais um forma de auxiliá-los. Todo o treinamento para as equipes que estão manuseando o produto foi repassado pela enfermeira especialista em feridas, que a própria empresa fornecedora dispõe", colocou a secretária de Saúde Lucimara Ferreira.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE