• Secretaria de Saúde de Siderópolis inicia vacinação contra a Covid-19

Secretaria de Saúde de Siderópolis inicia vacinação contra a Covid-19

20 Jan, 2021 18:57:01 - Saúde

Siderópolis (SC)

Em ato solene realizado na manhã desta quarta-feira, na Unidade de Saúde Italina Perego, Siderópolis realizou o primeiro dia de imunização contra a Covid-19 no município. Durante o evento, a técnica de enfermagem, Pierina Ferro Vitali, recebeu a primeira dose das 126 destinadas pelo Ministério da Saúde para a cidade, nesta primeira fase de imunização.

Pierina tem 62 anos é Técnica em Enfermagem e atua há mais de 25 na área da saúde do município e atualmente trabalha na Unidade de Saúde da Vila São Jorge. Ela comemorou a chegada do imunizante. “É uma alegria! A gente que está na linha de frente precisa dessa proteção. Fiquei muito feliz por ter sido escolhida para ser a primeira ``, comentou ao destacar que a população precisa “enfrentar a doença e se vacinar”, mandando um recado para aqueles que estão com receio de fazer a vacina.

O prefeito municipal, Franqui Salvaro e o vice-prefeito, Adriano Teixeira estiveram presentes no ato. O prefeito agradeceu o empenho de todos os profissionais de saúde e lamentou as mortes pela doença. “Infelizmente perdemos muitas vidas, mas hoje estamos dando um grande passo para conter o avanço e devemos tudo isso aos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente durante todo esse tempo, portanto nada mais justo que vaciná-los primeiro”, frisou.

A secretária de saúde, Janaína Bertan Warmling, que também é enfermeira, se emocionou diante do momento, que para ela a partir de hoje marca mais uma etapa no enfrentamento ao coronavírus. “Estou extremamente feliz em poder fazer parte deste grande acontecimento, pois sabemos o quanto lutamos para esse dia chegar. Dedico este ato a todos os colegas profissionais de saúde, da epidemiologia, e aos que perderam entes queridos nesta luta. É um dia que vai ficar na história”, destacou.

Após o evento, os demais  profissionais da linha de frente, priorizados nessa primeira etapa de vacinação, também foram imunizados. A dose de reforço da vacina deve ser aplicada em 15 dias.

Alguns profissionais optaram por não fazer a imunização, neste primeiro momento, diante disso as doses restantes serão destinadas aos demais integrantes do grupo prioritário. A imunização de mais sideropolitanos depende do envio de uma nova remessa de vacina, por parte do Ministério da Saúde.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE