• Secretaria de Saúde de Nova Veneza participa de encontro

    Nova Veneza e Siderópolis possuem o CAPS em forma de consórcio, são atendidos cerca de 70 pacientes na sede em Siderópolis.

Secretaria de Saúde de Nova Veneza participa de encontro

17 Abr, 2017 10:47:48 - Geral

Siderópolis (SC)

A Secretaria de Saúde esteve presente no encontro do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em Siderópolis nesta quinta-feira, 13, para uma gincana de páscoa entre os municípios de Nova Veneza, Siderópolis, Treviso e Lauro Müller. O CAPS é um serviço que atende pessoas com problemas psicológicos, uso de álcool e outras drogas.

“Temos um grupo de profissionais para tratar qualquer pessoa que tenha algum tipo de transtorno mental mais grave e persistente, o CAPS tem o objetivo de diminuir as internações e fazer a ressocialização dos pacientes. A ideia da gincana de páscoa era mobilizar e integrar os pacientes do CAPS”, ressaltou o coordenador do CAPS de Siderópolis Andersson Feltrin da Silva.


Nova Veneza e Siderópolis possuem o CAPS em forma de consórcio, são atendidos cerca de 70 pacientes na sede em Siderópolis.

“O CAPS é uma ação muito importante, é uma integração social entre as pessoas com problemas psicológico. São praticados trabalhos manuais, em grupos e individuais. Há uma equipe multiprofissional para integrar as pessoas na sociedade”, salientou a Secretaria de Saúde de Nova Veneza, Sidineia Lucia Spillere.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE