• Secretaria de Saúde de Maracajá realiza "Dia D Municipal" contra gripe influenza

Secretaria de Saúde de Maracajá realiza "Dia D Municipal" contra gripe influenza

05 Mai, 2020 13:55:15 - Saúde

Maracajá (SC)

Apesar do Ministério da Saúde ter suspendido do "Dia D" da campanha nacional de Vacinação contra a gripe influenza, que ocorreria no próximo sábado (9), o Departamento Municipal de Saúde vai realizar duas edições de um “Dia D Municipal” para garantir a cobertura vacinal dos maracajaenses. A informação é do diretor de Saúde, Diogo Copetti.

A Sala de Vacinas do Cemasas, nesta quarta-feira (6), terá plantão especial, das 16 às 21 horas, para vacinar pessoas com mais de 60 anos de idade, portadores de doenças crônicas e comorbidades, motoristas e profissionais da saúde e da segurança pública (policiais e bombeiros), que integram os dois primeiros grupos prioritários da campanha.

No sábado (9), o Dia D Municipal manterá o Cemasas aberto das 7 às 16 horas, para vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, e pessoas com deficiência. Regras de distanciamento social e uso de máscaras serão exigidos.

Em princípio, senão houver nova alteração de calendário pelo Ministério da Saúde, segundo a coordenadora da Sala de Vacinas, Silvana Bilésimo, professores e adultos de 55 a 59 anos devem começar a ser vacinados a partir do dia 18 de maio.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE