• Secretaria de Saúde de Içara deve instalar outro centro de triagem no Centro

Secretaria de Saúde de Içara deve instalar outro centro de triagem no Centro

20 Jul, 2020 22:07:39 - Saúde

Içara  (SC)

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, vem por meio desta nota informar que o aumento dos números de casos, tanto confirmados, quanto suspeitos, tem deixado toda a equipe de saúde atenta. Por conta disso, houve um aumento significativo na fila de atendimento do Centro de Triagem, localizado no Hospital São Donato.

Nas últimas quatro semanas, foram realizadas 840 consultas no Centro de Triagem. O elevado número fez com que a Secretaria de Saúde aumentasse o número de profissionais, tanto médicos, enfermeiros e técnicos, para que auxiliassem em duas equipes em cada turno, que funciona das 8h às 14h e das 14h às 20h.

Nesta segunda-feira, dia 20, mais uma enorme fila foi registrada buscando atendimento. Por conta desse número, que não para de crescer, o Governo de Içara está trabalhando para a abertura de um segundo centro de triagem, que irá facilitar e diminuir o tempo de espera na fila. A concretização disso deverá acontecer já nos próximos dias e o ponto a ser instalado ainda não foi definido.

"No mais, seguimos reforçando aos içarenses que tomem os devidos cuidados e que saiam de casa somente se necessário, reforçando também o uso de máscara na realização das atividades. Só assim, com proteção e cuidados, poderemos vencer a covid-19".

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança