• Secretaria de Planejamento apresenta projeto de revitalização

Secretaria de Planejamento apresenta projeto de revitalização

05 Ago, 2016 15:28:30 - Educação

Criciúma (SC)

Mais uma etapa do projeto para requalificar o mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, foi concluída nesta quinta-feira, 4. Em reunião realizada no município, foi apresentado para a comunidade o anteprojeto de zoneamento físico-territorial e de usos da área do mirante da serra do Rio do Rastro, a ser implantado em área próxima aos peraus da Serra. Estiveram presentes o secretário de Estado do Planejamento Cassio Taniguchi, o secretário Executivo de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris, a secretária de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Pagani, comerciantes, empresários e investidores interessados no turismo da serra. 

“Esta é uma das estradas mais lindas que eu já vi e deve ser uma das mais lindas do mundo. Santa Catarina tem um potencial turístico fantástico aqui e o Governo do Estado quer explorar e atrair ainda mais turistas para esta região que é uma verdadeira dádiva de Deus” comenta o secretário de Estado do Planejamento, Cassio Taniguchi.


A secretaria de Planejamento apresentou um novo mapeamento da fazenda Cambajuva, em Bom Jardim da Serra, onde fica localizado o mirante da Serra. O projeto prevê demarcação das zonas de preservação permanente, zona de uso limitado, zona de ocupação controlada e zona de ocupação futura. Além disso, foi apresentado o novo projeto arquitetônico para revitalização do ponto, contendo ampliação do espaço, arborização da praça, área coberta, espelho d água, monumento, trilha e outros.

O projeto será desenvolvido por meio de parceria público-privada e busca investidores para atrações no local, como por exemplo, a futura instalação de uma passarela de vidro, teleférico ou tirolesa. “Este equipamento e todo investimento aplicado aqui será o grande divisor de águas do turismo no mirante da Serra do Rio do Rastro”, acrescenta a secretária de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Pagani.

Para o secretário Regional João Fabris, outras obras e investimentos também estão garantindo o turismo na Serra. Nesta semana, o Deinfra Sul e coordenadoria Regional da Defesa Civil entregaram ao Estado um estudo de melhorias nos locais que contém riscos de deslizamentos. “Inauguramos recentemente a SC–446, que liga Treviso à Luro Muller, esta é uma nova rota para quem sobe a Serra do Rio do Rastro, diminui em até 12 quilômetros quem vem de Criciúma, por exemplo”, complementa Fabris.


ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE