• Secretaria de Infraestrutura e Deinfra reúnem ADR’s do Sul

Secretaria de Infraestrutura e Deinfra reúnem ADR’s do Sul

06 Jul, 2016 00:00:00 - Geral

Criciúma (SC)

 

O secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, e o presidente do Deinfra, Wanderley Teodoro Agostini, desembarcam em Criciúma nesta quinta-feira, 7, para uma reunião com as cinco Agências de Desenvolvimento Regional do Sul do Estado.  Na pauta, o orçamento destinado às obras de infraestrutura e as prioridades do Governo. O encontro acontece no auditório da ADR Criciúma, às 17h.


De acordo com o secretário de Infraestrutura, as reuniões regionais tem o intuito de coordenar as ações das agências em conjunto. “Estamos dando diretrizes para ações coordenadas no emprego dos recursos do Programa de Conservação de Rodovias. Este ano serão R$ 30 milhões para todas as regiões divididas proporcionalmente pela quilometragem de cada uma. Desta forma poderemos realizar mais ações e com maior agilidade”, explica.


A reunião contará com a participação dos secretários executivos, equipe de engenharia e fiscais das ADR’s de Laguna, Tubarão, Braço do Norte, Criciúma e Araranguá, além da equipe do Deinfra e secretaria de Infraestrutura. Outros temas abordados serão: os próximos passos da secretaria, inaugurações previstas, principais obras em andamento, prioridades e tapa-buracos.


“Esta é a nossa terceira reunião. Já estivemos no oeste e na região serrana e saio desses encontros com a certeza de que estamos no caminho certo. Existe uma vontade muito grande por parte de todos de fazer o melhor e com isso, essas reuniões se tornam produtivas”, conclui Agostini.

 

Governo do Estado inaugura SC 446 em Treviso


Na sexta-feira, 8, a comitiva segue para Treviso, para inauguração da SC-446. O ato contará com a participação do governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira. Realizada em duas etapas, a conclusão do trecho que liga Treviso a Lauro Muller é mais uma importante obra para o desenvolvimento da região Sul do Estado.


A inauguração da pavimentação da SC-446 diminuirá em até 12 quilômetros o trajeto de quem vai de Criciúma para a Serra do Rio do Rastro. A obra orçada em R$ 19 milhões consiste na pavimentação de 6,1 quilômetros e uma ponte. O percurso da rótula da Av. Álvaro Catão, em Criciúma, até a rótula da SC 446 e SC 390, em Lauro Muller, pode ser realizado em 35 minutos. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança