• Secretaria de Educação promoveu encontro de pais de alunos com deficiência

Secretaria de Educação promoveu encontro de pais de alunos com deficiência

26 Abr, 2019 14:27:02 - Geral

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara se preocupa constantemente com alunos que apresentam alguma deficiência e estão inseridos na Rede Municipal de Ensino. Essa preocupação levou o setor de Atendimento Educacional Especializado, da Secretaria Municipal de Educação, organizar o Terceiro Encontro de Pais de Alunos com Deficiência. O encontro ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 25, na sede do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas, centro de Içara.

A coordenadora de Educação Especializada, Marlene Casagrande, ressalta que o encontro serve para que haja uma troca de experiências e apresentar o que a Secretaria proporciona aos alunos. “Vamos mostrar o que temos e o que já progredimos e independente de deficiência é muito importante à aproximação com os pais no sentido de fortalecer a relação entre a família e a escola”, colocou. 

De acordo com Marlene, quando se trata de educação especializada a exigência é um pouco maior, por isso a necessidade de uma atenção mais firme. “É fundamental que nós conheçamos a situação de cada aluno e também os anseios dos pais, pois precisamos ouvi-los e oportunizar que eles conversem entre si para que se fortaleçam e saibam que o problema não é só deles e que não estão sozinhos”, ressaltou.     

De acordo com a organização, o encontro contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE