• Secretaria de Educação finaliza Prova Içara no município

    A última etapa do exame encerrou nesta sexta-feira, 4.

Secretaria de Educação finaliza Prova Içara no município

07 Nov, 2016 08:42:52 - Educação

Içara (SC)

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara realizou nos últimos dias 3 e 4 de novembro a primeira edição oficial da Prova Içara. A atividade foi aplicada para mais de três mil alunos, de todo ensino fundamental da cidade. 

Em 2015 o exame foi efetuado como teste para os estudantes e após o resultado positivo foi aplicado oficialmente. “Nosso planejamento é fazer a prova a cada dois anos, subsequente a Prova Brasil, para avaliar o rendimento dos nossos estudantes e aperfeiçoar cada vez mais a educação içarense”, colocou a secretária Jaqueline dos Santos. 

No primeiro dia os estudantes realizaram as atividades de matemática, enquanto a sexta-feira foi de exercícios de língua portuguesa. “Nossa intenção é que com os resultados já se projete o próximo ano e que assim, saibamos onde precisamos melhorar e o que está dando certo”, pontuou.

Matrículas da rede municipal iniciam nesta segunda-feira

O período de matrículas para as instituições de ensino de Içara começa nesta segunda-feira, 7. A estimativa é que como no ano anterior, cerca de 500 novos alunos possam ingressar nas escolas municipais. A secretária de educação destacou a atenção para os calendários diferenciados em cada local. “As escolas se adequaram a sua realidade e definiram como funcionará as atividades, como a separação de datas para matrícula e rematrícula”. Ainda segundo Jaqueline, a orientação é que os pais e responsáveis liguem antes para as instituições para saber como se realizará.

O procedimento seguirá até o dia 11, tendo em vista que os Centros de Educação Infantil (CEIs) já efetuaram o processo de rematrícula. “Os CEIs aproveitaram as últimas semanas para as rematrículas e agora ficarão apenas com o cadastros de novos alunos. Já no ensino fundamental tudo será nos próximos dias”, finalizou Jaqueline.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal