• Secretaria de Educação de Urussanga implanta diário online na rede municipal de ensino

Secretaria de Educação de Urussanga implanta diário online na rede municipal de ensino

01 Out, 2018 15:32:18 - Educação

Urussanga (SC) 

A Administração Municipal de Urussanga, por meio da Secretaria de Educação está implementando nas escolas municipais da cidade o Diário Online. Com a novidade, o professor poderá fazer o registro de frequência dos estudantes por meio de computadores, notebooks, tablets ou smartphones.

“Já foram iniciados os treinamentos, e, a partir deste 3º bimestre, já estará incluído no Sistema Betha. O Diário de classe é um documento oficial de registro do que se faz todos os dias no ambiente escolar e que deve ser preenchido pelo professor. É também um instrumento de consulta da secretaria, da coordenação e da direção. É uma importante ferramenta que comprova a frequência dos estudantes nos casos de solicitações judiciais, administrativas, entre outras”, explica a diretora de educação de Urussanga, Janea Possamai.

No novo sistema também poderão ser incluídos os planos de aula, os conteúdos preparados, atividades e as notas das provas. Por meio dele, é facilitado o compartilhamento de informações. “Ele também tem a função de auxiliar no controle dos conteúdos desenvolvidos em cada turma, além de possibilitar o registro de observações sobre os estudantes. Por meio do diário, os professores ainda conseguem anotar frequências e notas dos discentes, além do rendimento, histórico escolar, tudo isso está disponível”, explica Janea. “Os professores, inclusive, não precisarão mais ficar calculando as notas de cada estudante ou somar suas faltas.

Tudo é computado automaticamente, otimizando o tempo de trabalho. Outro ponto positivo para os professores é que, como o acesso é online, a ferramenta pode ser utilizada em qualquer lugar” complementa Janea.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal