• Secretária de Educação de SC participa de reunião do Consed em São Paulo

Secretária de Educação de SC participa de reunião do Consed em São Paulo

26 Jun, 2018 16:13:40 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Secretários estaduais de educação de todo o Brasil estão reunidos nesta segunda e terça-feira (25 e 26 de junho), em São Paulo, para participar da II Reunião do Consed - Conselho Nacional de Secretários de Educação. Entre os destaques da pauta, acompanhada pelo ministro Rossieli Soares, estão a elaboração de um documento com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a proposta de atualização da Política Nacional de Educação Especial e a implementação do novo Ensino Médio.

Para a secretária Simone Schramm, que está em São Paulo e participa dos painéis e debates, o Consed é uma importante oportunidade de discussão dos próximos passos da educação brasileira. "O trabalho do conselho tem contribuído para a consolidação de uma política pública educacional de qualidade", observa a secretária.

BNCC

O Ministro da Educação, Rossieli Soares destacou que todos os estados estão empenhados em construir e aprimorar a BNCC e citou o Distrito Federal, Bahia e Paraíba como exemplos de unidades federativas que já estão colocando em prática o novo ensino médio. “Todos estão remando na mesma direção”, afirmou.

A próxima audiência pública será em 5 de julho, em Fortaleza. Depois, no dia 10 de agosto, Belém recebe a reunião. O MEC auxilia o CNE nas audiências públicas dessa etapa da Base. Os encontros não têm caráter deliberativo, de acordo com o CNE, mas são essenciais para que o órgão elabore um documento normativo que reflita necessidades, interesses, diversidade e pluralidade do panorama educacional brasileiro, além dos desafios a serem enfrentados para a oferta de uma educação de qualidade a todos os estudantes.

A etapa do ensino médio da BNCC, assim como ocorreu na elaboração da proposta para a educação infantil e o ensino fundamental, homologada em dezembro de 2017, será o marco para orientar os currículos desta fase de ensino.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE