• Secretaria de Educação de Nova Veneza realiza formação

    Entre os principais assuntos discutidos estavam a inserção do lúdico dentro da sala de aula e os jogos didáticos.

Secretaria de Educação de Nova Veneza realiza formação

20 Abr, 2017 10:11:20 - Educação

Nova Veneza (SC)

A Secretaria de Educação de Nova Veneza realizou nesta quarta-feira, 19, a formação continuada com as professoras do 1º ano do ensino fundamental I. O encontro contou com a palestra da professora Fátima Gracilene Moro Campos que falou sobre a importância da rotina na alfabetização do letramento de português e matemática.

“O educador precisa ter clareza de quais itens devem ser combinados e qual a regularidade dessas atividades. As atividades devem ser realizadas pelo menos três vezes por semana, a leitura pelo professor é fundamental, assim como a leitura dos alunos e produção textual”, ressaltou a professora.

A educadora falou sobre a acolhida, a participação dos alunos dentro da sala de aula, os gêneros textuais, sequências didáticas que podem ser trabalhadas e a importância dos jogos didáticos do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).


Segundo a coordenadora pedagógica, Soraia Bortolotto, a exigência com os professores é cada vez maior e é necessário realizar um trabalho através do lúdico. “A infância está diminuindo e cabe a nós trazer para a escola o lúdico, a brincadeira, e o concreto para a criança poder viver mais esse tempo. Trouxemos uma grande alfabetizadora, pois ela tem uma facilidade, e ela veio mostrar para as outras professoras do primeiro ano como é a rotina de um professor alfabetizador. É importante estabelecer rotina para alfabetizar a criança”, salientou.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE