• Secretaria de Educação de Içara cria Comitê de Apoio aos Estudantes

Secretaria de Educação de Içara cria Comitê de Apoio aos Estudantes

12 Jun, 2020 17:41:33 - Educação

Içara (SC)

Visando a verificação do aprendizado dos alunos em suas casas desde o início das aulas online, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação em apoio com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social se mobilizaram e criaram um comitê para apoiar os estudantes que seguem estudando direto de casa.

De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, o objetivo é oferecer um suporte aos estudantes da rede municipal de ensino. “Estamos há quase três meses com as atividades não presenciais e ficamos preocupados com o desenvolvimento desses alunos em casa, por isso formamos esse comitê para dar apoio neste momento”, explicou.

O apoio da Secretaria de Saúde visa contar com apoio das agentes de saúde, para verificarem as casas e como está a residência dessas crianças. Já o apoio da Secretaria de Assistência Social é destinado para qualquer tipo de violência, abuso ou situação de vulnerabilidade que esse estudante possa estar passando.

A primeira reunião do grupo aconteceu na última semana e visou verificar o atual momento dos estudantes e frentes de apoio àqueles que necessitem.  Outras reuniões devem acontecer nos próximos dias para verificar o andamento dos trabalhos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE