• Secretaria de Educação de Forquilhinha fará live para atualizar Proposta Curricular

Secretaria de Educação de Forquilhinha fará live para atualizar Proposta Curricular

24 Nov, 2020 18:00:25 - Educação

Forquilhinha (SC)

A Secretaria de Educação realiza nesta quinta-feira, 26, o lançamento da atualização da Proposta Curricular da Rede Municipal de Forquilhinha. O professor Dr. Vidalcir Ortigara vai estar presente com a palestra “Princípios e Orientações para a Atividade Pedagógica Escolar”. A apresentação acontece a partir das 16 horas pelo YouTube, no link https://youtu.be/qnzCVoLNPzE

Toda a comunidade educacional está convidada a acompanhar este momento com a apresentação on-line. “A Proposta Curricular contribui para aprofundar e ampliar o conhecimento a fim de que se possa estabelecer aonde se quer chegar, que aluno se quer formar e para que tipo de sociedade queremos a contribuição de cada um. A dedicação de todos é essencial para consolidá-la na prática pedagógica escolar”, declara a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

A Proposta Curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, é um documento que tem o objetivo de orientar todo processo pedagógico que ocorre nas escolas e centros de educação infantil municipais. Foi elaborado de forma coletiva, através de diversos momentos de estudo entre grupos de professores, coordenação de ensino, equipe técnica da secretaria de educação e professores formadores da Unesc.

A discussão teórica metodológica foi amplamente discutida nesses momentos de estudo, com orientação na organização curricular dos documentos oficiais direcionadores da Educação Básica, a BNCC e o Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense para adequar à realidade do município de Forquilhinha.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE