• Secretaria de Educação concluiu entrega de kits alimentares emergenciais

Secretaria de Educação concluiu entrega de kits alimentares emergenciais

02 Dez, 2020 20:47:37 - Educação

Urussanga (SC)

A quarta e última entrega dos kits alimentares emergenciais de 2020 foi concluída pela equipe da secretaria de Educação de Urussanga. A exemplo das demais entregas realizadas ao longo do ano foram beneficiadas as famílias que, por meio de pesquisa, manifestaram interesse de receber o kit. Participaram da pesquisa as famílias de alunos matriculados em uma das 13 unidades escolares da rede municipal de ensino.

“Finalizamos a entrega com 1151 kits. Foram 10 itens para a educação infantil e nove para o ensino fundamental, totalizando 36 tipos de produtos. Vale ressaltar que toda e qualquer decisão relacionada aos kits emergenciais são tomadas juntamente com os membros do Comitê Intersetorial de Alimentação Escolar”, explicou a secretária de Educação Janea Possamai. Desde o início da pandemia foram entregues 3529 kits alimentares emergenciais.

A nutricionista da secretaria, Joice Benedet Bressan, ressaltou que a equipe escolar que monta os kits seguiu todas as orientações de protocolos relativos à pandemia gerada pela COVID-19. “Os cuidados foram tomados em cada passo da seleção dos alimentos e montagem dos kits. Desde o recebimento, conferência, montagem e entrega. Quem participa do processo veste uniforme (jalecos, toucas, luvas e máscaras), faz uso de álcool em gel 70%, e mantém o distanciamento no momento das entregas e manipulação dos kits”, assinala Joice.                    

São distribuídos dois kits diferentes: um voltado para o ensino fundamental e outro à educação infantil. Ambos receberam itens não perecíveis e alimentos da agricultura familiar como: macarrão caseiro, batata, aipim orgânico, ovo, cebola branca, tempero verde orgânico, banana branca e banana branca orgânica, morango, pêssego, alface orgânica, repolho, brócolis, ora-pro-nobis orgânica, vagem orgânica, tomate, beterraba, cenoura, vinagre, sal, arroz, farinha de trigo, sucrilhos, bolacha, achocolatado, açúcar, leite; café, amido de milho, gelatina, pudim, suco integral de uva e suco de maracujá. “A diferença entre um kit e outro é mínima. E ainda há o kit direcionado aos alunos intolerantes, que receberam bolachas sem lactose e sem proteína do leite de vaca, leite sem lactose e leite de soja, falou a nutricionista.

“Somos gratos a todos os envolvidos nesse processo: merendeiras, agentes de serviços gerais, motoristas, nutricionista, diretoras, coordenadoras, professoras, administração municipal e, principalmente, os agricultores que foram essenciais nessa ação voltada às famílias de nossos estudantes”, conclui a secretária de Educação, Janea Possamai.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal