• Secretaria de Educação capacita profissionais içarenses

    O curso voltado para Educação Infantil deve reunir cerca de 150 participantes ao longo desta semana.

Secretaria de Educação capacita profissionais içarenses

13 Abr, 2016 00:00:00 - Educação

Içara (SC)

Durante toda a semana, profissionais da rede municipal de ensino de Içara estão participando de uma formação específica para a área da Educação Infantil. Ao todo, integrantes dos 34 Centros de Educação Infantil (CEI’s), divididos desde segunda até sexta-feira, estão realizando a capacitação, que ocorre das 8h às 17h, na Casa do Professor Ilda Colle.

O objetivo principal da iniciativa, é promover cada vez mais a formação, onde possam frisar a teoria para colocar a prática correta no dia-a-dia. “Queremos fazer com que os nossos educadores sejam valorizados ainda mais, afinal, a valorização se dá por meio da capacitação”, destacou a coordenadora de Educação Infantil, Inslane Roussenq Felipe. 

Para a professora Isabel Patrícia Martins, que está participando da formação, o momento é de extrema importância para os profissionais. "É durante momentos como este que conseguimos debater o que acontece dentro da sala de aula e como agir para que a educação seja de qualidade. Além disto, iniciativas assim, contribuem para o nosso crescimento profissional", colocou. 

Durante o ano, serão realizados outros quatro encontros desta natureza, como uma formação continuada. “Queremos oferecer atividades deste tipo, para que possamos obter um resultado de ainda mais qualidade no ensino de Içara. Já possuímos uma boa educação, que vem sendo destacada com os reconhecimentos, mas nossa meta é cada dia poder fortalecer o ensino desde cedo e tornar nossa sociedade melhor”, finalizou a secretaria Jaqueline dos Santos.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança