Secretaria de Educação abrirá prazo de matrículas e rematrículas

01 Nov, 2017 15:09:32 - Geral

Urussanga (SC)

A Secretaria de Educação de Urussanga abre de 7 até 9 de novembro o prazo para renovação de matrículas e nos dias 13 e 14 de novembro o prazo para novas matrículas para o ano letivo de 2018. As datas valem para as escolas da rede pública municipal de ensino que oferecem Educação Infantil, modalidades de creche e/ou pré-escola, para crianças de até cinco anos e 11 meses de idade e Ensino Fundamental para alunos a partir dos seis anos de idade.

“Os pais precisam estar atentos aos dias e os documentos necessários para que as matrículas e rematrículas possam ser efetivadas”, esclarece a coordenadora da Educação Básica, Janea Possamai. Segundo ela, essas etapas irão contemplar as 15 escolas municipais, sendo elas cinco do ensino fundamental e 10 de ensino infantil. O edital completo das matrículas e rematrículas pode ser obtido no site da Prefeitura Municipal de Urussanga www.urussanga.sc.gov.br, no banner “edital de matrícula”. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3465-1503.

Documentação necessária no ato da matrícula:

• Certidão de nascimento ou RG (fotocópia);
• Carteira de vacinação atualizada (fotocópia da página das vacinas recebidas);

• Cartão do SUS (Fotocópia);

• CPF e documento de identidade do pai, da mãe e/ou do responsável legal (fotocópia);

• Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude, para as crianças que convivem com responsáveis;

• Comprovante de residência atualizado.

- Se no ato da matrícula os pais ou responsáveis não apresentarem os documentos necessários acima descritos, a matrícula não será efetuada.

- Para que a criança tenha direito a frequentar em turmas de período integral nas Unidades Escolares de Educação Infantil, os pais e/ou responsáveis devem apresentar comprovante de trabalho, registrado em cartório.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança