• Secretaria de Desenvolvimento Social oferece cursos gratuitos

Secretaria de Desenvolvimento Social oferece cursos gratuitos

12 Abr, 2018 11:43:34 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

A Secretaria de Desenvolvimento Social e da Família de Jacinto Machado está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos, voltados à geração de renda e qualidade de vida. O primeiro curso oferecido pela Secretaria foi o de Preparação e Comercialização de Alimentos. O local escolhido foi a comunidade de Pinheirinho do Meio. A coordenadora do Cras Cristiane Gomes informa ainda que estão abertas inscrições para a oficina de produção e comercialização de difusor de ambientes e sabonete líquido, que vai acontecer na comunidade de Tenente. “A procura pelos cursos está grande e vamos estender às demais comunidades no decorrer do ano”, avisa. Já está programado para o segundo semestre este mesmo curso para a comunidade de Serra da Pedra.

Segundo a secretária da pasta, Regina Patel,  o objetivo é preparar essas pessoas para o mercador de trabalho e as atividades recebem o apoio e são acompanhadas de perto pelo prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola. “Os cursos visam proporcionar habilidades e técnicas que possibilitem a geração de renda melhorando a qualidade de vida da família”. Além disso, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, crianças e jovens com idades entre 6 e 16 anos participam de aulas de futebol, informática, dança, capoeira e violão. Já os idosos iniciaram as oficinas de informática, coral, ginástica laboral e dança. “São atividades de lazer e aprendizado que irão ampliar o conhecimento dessas crianças e idosos”, lembra Regina.

Os interessados em participar dos cursos e das atividades oferecidas devem procurar o Cras de Jacinto Machado para realizar a inscrição.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança