• Secretaria de Assistência Social promove capacitação para o FIA

Secretaria de Assistência Social promove capacitação para o FIA

01 Out, 2018 15:13:01 - Geral

Urussanga (SC) 

A Secretaria de Assistência Social de Urussanga irá promover nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, uma capacitação com o objetivo de auxiliar a construir os projetos para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). A ação será realizada a partir das 13h30, no salão de eventos da Assistência Social de Urussanga.

O FIA é o Fundo da Infância e Adolescência que recebe doações e repasses de dedução do imposto de renda. “Os valores deste fundo devem ser usados para financiar projetos que beneficiem crianças e adolescentes do município. Tais projetos podem ser construídos por entidades que trabalham com esse público. Estes projetos devem se adequar a alguns critérios, por isso o objetivo dessa capacitação é orientar e debater sobre o que cada projeto contempla”, explica a secretária de assistência social de Urussanga, Izolete Vieira Gastaldon.

Durante o período da manhã, no dia 3 de outubro, será realizada uma capacitação exclusiva para os conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e no período da tarde, a partir das 13h30, será aberto para todos que quiserem participar e tiverem interesse em desenvolver projetos para crianças e adolescentes.

A participação é gratuita e outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social de Urussanga.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE